terça-feira, 1 de janeiro de 2019

(Mensagem:) Como pretendo gastar meu tempo em 2019

Imagem relacionada

Como pretendo gastar meu tempo em 2019

"Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". Salmo 90.9

Temos pela frente 365 dias, 8.760 horas e, a cada ano, aumenta a sensação de que o tempo está voando e há menos horas nos dias. No Salmo 90.9 está escrito que a nossa vida é como um breve pensamento. Mas também fala que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec. 3.1). Somos mordomos do tempo que Deus nos dá e devemos utilizá-lo de maneira a agradá-lo, cumprindo o propósito de Deus para nossas vidas.

No livro "Comemorações Um" de Hope Gordon Silva há a sugestão de um inventário, onde cada pessoa deve fazer uma retrospectiva do ano que passou respondendo às perguntas:

  • Comecei cada dia com Deus?
  • Orei com e por minha famíia?
  • Vivi como Cristo em meus relacionamentos sociais e no trabalho? 
  • Devolvi a Deus uma proporção de meu ganho?
  • Fiz tudo que me coube do trabalho da igreja?
  • Falei de Cristo a cada dia?
  • Tenho provas de que agradei a Deus com minha vida?

Que Deus nos ajude a estarmos com os corações mais voltados a Ele e a sua palavra. Que seu amor possa nos constranger ao ponto de não conseguirmos parar de falar da sua grandeza e do seu poderio. Que este novo ano, seja um ano cheio da graça e do conhecimento de nosso Deus para conosco. Amém.

Fonte: Revista SAF: Ano 64

Ariana Souza
Secretária de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário