segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

(Mensagem:) Mulher que frutifica


Imagem relacionada

(Mensagem:) Mulher que frutifica

“Na velhice ainda darão frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça” (Sl 92.14-15). Para sermos frutíferas, algumas condições devem ser observadas.

Quando leio o Salmo 92.14-15, me reporto àquelas queridas irmãs que, mesmo com a idade avançada e com algumas limitações, têm frutificado na obra do Senhor, buscando estratégias para viver o que o salmista afirma: “na velhice darão ainda frutos, para anunciar que o Senhor é reto”. São exemplos de uma vida na presença de Deus lendo a sua Palavra, testemunhando o amor de Deus por meio de Jesus Cristo. Frutos de paz, bondade, alegria, misericórdia para com o próximo, gentileza no trato com a família e demais pessoas, enfim, vivendo o que o Mestre nos ensina e fazendo a sua vontade, como:

1. Permanência em Jesus: Precisamos andar com ele, pois é o único  que cumpre seu propósito a nosso respeito. Fomos criadas para glorificar a Deus, dando fruto para o engrandecimento do seu reino.

2. Confiar em Deus: Crendo que ele pode todas as coisas, expressar o sentimento de segurança e proteção. O salmista afirma: “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1)

3. Conhecer a Deus: Para produzir frutos, devemos buscar o conhecimento de Deus mediante a sua Palavra (ele fala conosco e o ouvimos) e da oração (falamos com ele). É nesse diálogo que nos conhecemos e nos tornamos amigos. Que privilégio! “Para prosseguir em conhecer ao Senhor é preciso ter uma relação de troca, de diálogo, todos os dias, com Deus” (Mulher feita para frutificar, p. 82). Temos desejado estar na presença do Senhor para ouvi-lo, conhecê-lo, dialogar com ele, aprendendo cada dia mais sobre ele?

Vivemos em uma sociedade pluralista, com o surgimento de muitos movimentos e organizações com propostas e ideias antagônicas ao que o Senhor ensina e orienta. A própria Igreja tem desafios a vencer, para continuar a missão deixada e confiada pelo próprio Jesus quando esteve na Terra. Portanto, querida irmã, é o momento oportuno para reflexão sobre qual deve ser o papel da mulher cristã, serva do Senhor, para ter uma vida frutífera no presente século.

Que o Senhor nos abençoe e nos faça frutíferas, independentemente das circunstâncias!

Referências:

  • Mulheres feitas para frutificar, Judite Alves, Recife: Bereia Editora, 2014.
  • Bíblia Sagrada, traduzida em português por João Ferreira de Almeida.
  • Revista e Atualizada no Brasil. 2ª ed. SBB, 2008.


Maria das Graças Ramos da Costa
SAF em Revista – 1º trimestre 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário