sábado, 26 de janeiro de 2019

(Reunião de Oração nos lares) Projeto JóAna #3


Projeto Jó Ana

No dia vinte e quatro de janeiro do ano de 2019 (24/01/2019) realizamos uma reunião de oração do Projeto JóAna na residência da nossa irmã Nativa.

No momento de oração, foi pedido duas orações:


  • Pelos nossos filhos
  • Pelo Estado do Ceará, para que Deus tenha misericórdia dos moradores de Fortaleza que estão mais vulneráveis aos crimes contra o Estado.
Após este momento de oração, fizemos a leitura em Romanos 8.18: "Porque para mim tenho por certo que o sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós."


O apóstolo Paulo passou por diversos momentos difíceis em seu ministério. E nos alerta a estar com os olhos voltados ao Senhor. Mesmo na diversidade. Ele ainda ressalta que "Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em um naufrágio, três vezes. uma noite e um  dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez." (2 Coríntios 11.24-27) Mesmo com todas estas dificuldades, Paulo não deixou de levar as boas-novas para o povo que Deus mostrava. 

Podemos tirar duas verdades deste estudo:

  • "Porque para mim tenho por certo que o sofrimentos do tempo presente: Paulo quer nos mostrar que para todo sofrimento a qual passamos, ele é passageiro e não é para a vida toda;Devido a nossa fraqueza, muitas vezes fechamos os nossos olhos, porque o pecado que há em nós nos cega e esquecemos das promessas que o Senhor tem para a nossa vida. Passaremos por aflições, perdas, problemas, porém, não devemos desistir. "O choro pode durar por uma noite, mas a alegria vem de manhã".
  • o sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.: O apóstolo entende que tipo de glória é esta a qual Deus nos promete. Aqueles que amam a Deus e são convertidos, seus corpos serão mudados, não terão pecados e estarão em um lugar glorioso. "Na casa de meu pai há muitas moradas" (João 14.2a)

Deus nunca esquece de nós. Ele não prometeu que não iriamos sofrer. Mas Jesus nos alerta que passaríamos por aflições, mas não desanime! Porque Deus quer o melhor pra você!

Que nossos olhos e coração estejam sempre voltados a Deus.

Reflexão: Irmão Gildecarlos (UPH de Irapuan Pinheiro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário